Para quem se destina a consultoria?
A consultoria é destinada a todos os membros da família que possuem direitos sobre a herança e ainda não deram início ao inventário. Também é para um único herdeiro, cônjuge sobrevivente ou credor do falecido que precisa de esclarecimentos sobre um inventário específico. Além disso, é para famílias que desejam trocar de advogado ou obter uma segunda opinião sobre o processo.
Qual o propósito da consultoria?
O objetivo da consultoria é orientar os interessados sobre o processo do inventário, os riscos envolvidos, os cuidados necessários, a documentação necessária e os custos. Quando todos os membros da família são orientados pelo mesmo profissional, os riscos de conflitos durante o inventário são minimizados.
Quais são os custos envolvidos?
Os custos da consultoria dependem da complexidade do caso, da quantidade de documentação a ser analisada e do número de pessoas envolvidas na consulta.
Qual o prazo de conclusão?
O tempo de duração da consulta varia de acordo com o número de participantes e a complexidade do inventário. A consulta tem duração mínima de 1 hora e não há limite máximo de tempo. Ela só é encerrada quando todas as dúvidas são esclarecidas. A família também pode optar por receber as orientações por escrito após a consulta.